As irmãs Giulia e Bruna Takahashi estreiam neste domingo no Tênis de Mesa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago
Em busca de resultados históricos, as brasileiras Bruna e Giulia Takahashi, atletas do Time Ajinomoto do tênis de mesa, iniciam neste domingo (29) suas participações nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A partir das 10h (horário de Brasília), elas logo na largada terão uma pequena maratona de jogos, com partidas pelas chaves de duplas feminina e mista.
Na dupla feminina, Giulia Takahashi, que disputa o primeiro Pan de sua carreira, jogará ao lado da irmã Bruna, a melhor mesa-tenista feminina do Brasil na atualidade. Na estreia, elas terão pela frente as dominicanas Eva Brito e Esmerlyn Castro, pela fase de oitavas de final. Se vencerem jogarão na rodada da noite (a partir das 19h) contra as vencedoras do duelo entre Jessie Xu/Ivy Liao (Canadá) e Estela Crespo/Daniela Carrazana (Cuba), nas quartas.
A outra estreia ocorrerá na competição de duplas mistas, evento que dará ao campeão e vice pan-americano duas vagas para a Olimpíada de Paris-2024. A dupla formada por Bruna Takahashi e Victor Ishiy é a atual 11ª colocada do ranking mundial e uma das favoritas no Pan de Santiago, onde são os cabeças de chave nº 1.
Na estreia, não antes do meio-dia, enfrentarão pelas oitavas de final Roxy Gonzalez e Cezar Arrocha, da Venezuela. Caso avancem, na fase de quartas de final que acontecerá na sequência, vão enfrentar os vencedores do duelo Yasiris Ortiz/Jiaji Wu (República Dominicana) e Jishan Liang e Lilly Zhang (Estados Unidos).
“Será um campeonato bem longo e cansativo, então procurei me preparar bastante física e mentalmente para chegar bem até o final da competição”, disse Bruna Takahashi. Ela ainda prefere não pensar nas duas conquistas mais importantes que poderá trazer do Chile: a vaga olímpica nas duplas mistas e o ouro inédito na competição de equipes, que escapou do Brasil nos últimos dois pan-americanos. “O torneio começa amanhã (domingo), então prefiro pensar que tem muitos jogos pela frente. Mas é claro que seria um sonho sair daqui com estas medalhas de ouro”, disse a mesa-tenista do Time Ajinomoto.
Para Giulia Takahashi, estar nos Jogos Pan-Americanos é a concretização de um sonho. “Sempre desejei disputar o Pan, era uma das minhas metas. Eu me lembro de acompanhar pela TV os Jogos de Lima e torci muito pelas meninas. Pensei que um dia poderia ser a próxima a estar jogando e fazendo parte da equipe, assim fico feliz em estar aqui e contribuir com o time”, afirmou.
Crédito: AJINOMOTO DO BRASIL
Comentários
Postar um comentário