Hugo Calderano lutou muito, mas foi superado pelo jogador defensivo "Kato" Dongsoo Kang (Coreia do Sul) por 3 sets a 1, nas quartas de final do WTT Contender de Lima.
Dongsoo Kang - Coreia do Sul - Foto: WTT |
Hugo Calderano (4º colocado no ranking mundial) sofreu com o estilo de jogo defensivo do sul-coreano, Dongsoo Kang, nas oitavas de final do individual masculino, que aconteceu na sexta-feira, 17 de junho, no WTT Contender de Tênis de Mesa, em Lima, no Peru e foi superado por 3 sets a 1, com parciais de (11-9, 11-9, 9-11 e 11-4).
A Coreia do Sul mantem a tradição de formar bons jogadores defensivos "Kato", tanto no masculino como no feminino e isto faz muita falta para o tênis de mesa brasileiro que quando tem pela frente este estilo de jogo, sofre muito pelos efeitos aplicados com a borracha de pino longo e pela técnica de enganar os adversários quando não coloca muito efeito, mudando o ângulo de contato da bola com a raquete.
Dupla Brasileira se Despede em Lima
O Brasil também contou com representantes em ação no torneio de duplas femininas nesta sexta-feira. A parceria Laura Watanabe e Giulia Takahashi jogou pelas quartas de final da competição, fase em que as jovens acabaram batidas por Cheng Hsien-Tzu e Huang Yu-Wen, de Taipei, por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 11/7. A outra dupla brasileira, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara, também caiu para as japonesas Asuka Sasao e Sakura Mori: 3 a 1 (6/11, 11/9, 7/11 e 12/14).
O canal ESPN3 transmite o evento a partir de 18h. O Star+, serviço de streaming por assinatura dos Canais Disney, exibe todos os jogos da mesa 1 na íntegra. Os jogos das mesas 2, 3 e 4 são transmitidos pelo canal do WTT no YouTube (https://www.youtube.com/c/WorldTableTennis).
Comentários
Postar um comentário