Técnico Rosskopf de Dimitrij Ovtcharov pede Tempo Técnico e Vira Partida sobre Hugo Calderano nos Jogos Olímpicos de Tóquio
O mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano (07º colocado no ranking mundial da ITTF), depois de conquistar a fantástica vitória sobre o sul-coreano Jang Woojin, por 4 a 3 e entrar para a história sendo o primeiro latino-americano a chegar nas quartas de final do torneio individual de tênis de mesa numa olimpíada, foi eliminado nesta quarta-feira (28), pelo alemão Dimitrij Ovtcharov, de virada, por 4 sets a 2, com parciais de (11/7, 11/5, 8/11, 7/11, 8/11 e 2/11), no Ginásio Metropolitano de Tóquio.
Início Arrasador de Calderano - 2 sets a 0
Foi sem dúvida alguma um início dos sonhos para todos os brasileiros que viram o Hugo Calderano abrir 2 a 0 sobre o alemão Dimitrij Ovtcharov totalmente dominado na partida e sem saber o que fazer para reverte a situação.
Técnico Alemão Jorge Rosskopf pede Tempo e Vira a Partida
A experiência nestas horas fazem muita diferença e o técnico alemão Jorge Rosskopf vendo que o brasileiro dominava facilmente a partida e também no terceiro set quando estava 8 a 4 para o Hugo, precisava mudar a parte tática do jogo para tentar igualar a situação e pediu o "tempo técnico".
Com os ajustes na parte tática feita pelo técnico Rosskopf, o brasileiro começou a sentir dificuldades de continuar impondo seu jogo e viu Dimitrij virar e vencer o terceiro set por 11 a 8.
No quarto set, domínio total do alemão que manteve sua mudança tática e fechou em 11 a 7.
No quinto set, o brasileiro voltou com força total, arriscando muito e conseguiu abrir 7 a 1, mas o alemão voltou a seguir as orientações do seu técnico e virou a partida novamente para fechar em 11 a 8.
No sexto set, o alemão seguiu a tática que estava dando certo e fechou com facilidade em 11 a 2 e o jogo em 4 sets a 2.
Dimitrij Ovtcharov agradece após vitória sobre brasileiro. |
Derrota dura depois de uma expectativa de vitória. |
Próximo Desafio Equipes
Os brasileiros seguem nos Jogos Olímpicos de Tóquio e voltam a mesa na madrugada da segunda-feira, 02 de agosto, às 2h30, contra a Servia, na disputa por equipes.
Quartas de Final do Individual Masculino
Fan Zhendong (China) 4 x 0 Jeoung Youngsik (Sul Coreano)
Lin Yun-Ju (Taiwan) 4 x 0 Jorgic Darko (Eslovênia)
Dimitrij Ovtcharov (Alemanha) 4 x 2 Hugo Calderano (Brasil)
Dimitrij Ovtcharov (Alemanha) 4 x 2 Hugo Calderano (Brasil)
Ma Long (China) 4 x 1 Omar Assar (Egito)
Semifinal
Fan Zhendong (China) vs Lin Yun-Ju (Taiwan)
Ma Long (China) vs Dimitrij Ovtcharov (Alemanha)
Comentários
Postar um comentário