Gustavo Tsuboi - Brasil - Foto: ITTF |
A estreia de Tsuboi será contra o português João Geraldo, 116° colocado no ranking mundial, às 10h30 (horário de Brasília), na Ali Bin Hamad Al Attiyah Arena. Os dois jamais se enfrentaram em jogos oficiais. Monteiro terá pela frente um desafio bem mais complicado: o nigeriano Quadri Aruna, 25° do ranking, às 11h20. Na única vez em que os dois se encontraram, em 2016, no Aberto da Hungria, melhor para o nigeriano. As duas partidas são válidas pela fase preliminar 2.
“É importante sempre estar jogando no nível mais alto possível. Em relação ao adversário não tem muito o que fugir. Ele é forte, mas num torneio desses, todos são de alto nível”, explica Monteiro.
Este é um dos seis eventos platinum do Circuito Mundial, equivalentes ao Grand Slam do Tênis, por exemplo. Além deste, os Abertos da China, Japão, Austrália, Alemanha e Áustria também são considerados do mesmo patamar, distribuindo um maior número de pontos no ranking mundial e atraindo mais atletas de ponta do Circuito. Será também a última etapa do Circuito antes do Mundial de Budapeste (HUN), marcado para começar no dia 21 de abril.
Tanto Tsuboi quanto Monteiro vêm de recentes atuações em torneios do Circuito, na última semana. Monteiro teve breve participação no Aberto da Espanha, em Guadalajara, quando foi eliminado ainda na fase preliminar. Tsuboi participou do Aberto de Omã, em Mascate, chegando nas oitavas de final e caindo para o português Tiago Apolonia, em partida extremamente equilibrada, onde acabou sendo prejudicado por uma queda de pressão quando vencia por 3 sets a 2.
Duplas e Individual
O início da participação no torneio de duplas acontece na quarta-feira, às 8h30. Tsuboi e Calderano iniciam na fase preliminar 1, contra os belgas Martin Allegro e Florent Lambiet.
Calderano, sexto do mundo no ranking mundial, não terá vida fácil no individual. Ele é o cabeça de chave número 5, estreia na quinta-feira contra um adversário que vem da fase preliminar, mas terá um caminho duro para tentar chegar a mais uma final, pois quatro dos cinco atletas que estão na sua frente no ranking disputam o torneio: os chineses Xu Xin e Lin Gaoyuan, o japonês Tomokazu Harimoto e o alemão Timo Boll. A única ausência é a do número 1 do mundo, o chinês Fan Zhendong.
Comentários
Postar um comentário