Gustavo Tsuboi - Copa do Mundo França - Foto:ITTF |
Mas a vida de Tsuboi não será nada fácil nas oitavas de final. O próximo adversário dele será o número 1 do mundo, o chinês Fan Zhendong. A partida acontece neste sábado, às 9h45 (horário de Brasília).
A primeira partida era considerada a mais difícil. E realmente foi assim na prática. Tsuboi não se mostrava confortável contra um coreano que jogava muito forte e recepcionava bem e acabou derrotado.
Se no primeiro jogo Tsuboi não se encontrou na mesa, a vitória sobre o grego mostrou o brasileiro com paciência para decidir na hora certa. Contra um adversário de estilo defensivo, ele não se afobou, manteve seu estilo de jogo e conseguindo superar o adversário.
Calderano se despede
O outro brasileiro na competição, Hugo Calderano, número 11 do mundo, não teve uma boa participação. Em um grupo bem forte, foi derrotado de virada pelo francês Emmanuel Lebesson, 50º do ranking mundial, por 4 a 3 (9/11, 11/9, 11/7, 11/7, 9/11, 10/12 e 8/11) e pelo bielorrusso Vladimir Sansonov, 30º do ranking, por 4 a 1 (12/10, 9/11, 7/11, 12/14 e 11/13).
Na primeira partida, Calderano esteve bem até o quarto set. Mas permitiu a virada do francês, em uma partida extremamente desgastante, com quase uma hora e meia de duração. Poucos minutos depois, já estava novamente na mesa, para enfrentar Sansonov. Seu jogo não encaixou. Acabou sendo batido e eliminado do torneio.
Crédito: CBTM
Página Inicial
Crédito: CBTM
Página Inicial
Comentários
Postar um comentário