Realizou-se nos dias 14 e 15 de abril no CT Paralímpico em São Paulo, a segunda edição do Ranking Paulista 2018 Olimpico e Paralimpico, de Tenis de Mesa. A competição que também valia pontos para o Ranking Nacional foi considerada um sucesso, tanto para a organização quanto para os atletas participantes, que puderam jogar em mesas e pisos iguais aos utilizados nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, graças ao legado olímpico e ajuda da CBTM.
A segunda edição do Ranking contou com maior número de inscritos que a anterior e foram disputadas as categorias olímpicas: pré-mirim, mirim, infantil, juvenil, juventude, adultos (masculino e feminino), lady, pré-sênior, sênior, veteranos, super veterano, hiper veteranos e as paralimpicas : classes 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10 (masculinas e femininas).
No domingo ocorreu também a categoria especial masculina e feminina em que os principais atletas do estado disputam.
No feminino Fernanda Kodama (S.MARIA / SCS / XIOM / ATEME / COOPER) sagrou-se campeã ao vencer na final a atleta Ediane Bresciane (CCP – PIRACICABA), já no masculino os atletas Emerson Maeda e Isaac Zauli ambos da ADC ESTRELA / JOOLA / SANTOS FC, voltaram a fazer a final da categoria e Maeda acabou confirmando sua excelente fase e conquistou novamente o título.
Já no eficiência de equipes (categoria em que se soma os pontos de todos os participantes) o titulo ficou novamente com a equipe da ADR ITAIM KEIKO / KENZEN / AOVC / MARCONI seguida por SANTA MARIA / SCS em segundo e ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA SANTO ANDRÉ na terceira colocação.
A competição teve direção geral do vice-presidente técnico da FTMSP Hugo Suzuki e contou com apoio do CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) e JOOLA.
Comentários
Postar um comentário