Gustavo Tsuboi foi o Destaque do Brasil na Copa do Mundo de Tênis de Mesa

A Seleção Brasileira de Tênis de Mesa formada por Hugo Calderano (16º colocado no ranking mundial), Gustavo Tsuboi (66º) e Eric Jouti (92º) foi eliminada nesta sexta-feira (23), nas quartas de final da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, que acontece em Londres, Inglaterra, pela equipe da casa por 3 a 1.

Gustavo Tsuboi - Brasil
Destaque brasileiro na Copa do Mundo
Foto: ITTF
Depois de fazer uma campanha brilhante na fase de grupo se classificando em primeiro lugar, não conseguiu repetir as atuações anteriores e foi surpreendida pela Inglaterra, que com a ajuda da sua torcida, vibrava a todo ponto motivando ainda mais seus jogadores que conseguiram manter um nível de jogo muito alto. 

No primeiro jogo, Eric Jouti e Gustavo Tsuboi venceram os dois primeiros sets contra Samuel Walker e Paul Drinkhall, mas os ingleses reagiram, a torcida se inflamou e a dupla brasileira se desconcentrou, permitindo a virada para 3 a 2 (11/5, 11/7, 4/11, 7/11 e 5/11). 

No jogo seguinte, Hugo Calderano não se encontrou em momento algum contra um determinado Liam Pitchford. O brasileiro, número 16 do mundo, acabou derrotado por 3 a 0 (4/11, 6/11 e 6/11).

Gustavo Tsuboi voltou para enfrentar Paul Drinkhall e inglês abriu 2 a 0. Quando tudo parecia irremediavelmente perdido, Tsuboi reagiu e virou a partida para 3 a 2 (8/11, 6/11, 14/12, 11/4 e 11/6), deixando o ginásio novamente em silêncio.

O estreante Eric Jouti tinha a missão de bater Liam Pitchford para que o confronto fosse decidido no último jogo. Começou bem, com golpes rápidos, e venceu o primeiro set. O inglês reagiu e ganhou os dois sets seguintes. Jouti chegou a estar vencendo por 9 a 8 no quarto set, mas acabou permitindo a virada e os ingleses fecharam o confronto (11/6, 8/11, 5/11 e 9/11). 

Gustavo Tsuboi mostrou o quanto é importante ter experiência neste tipo de competição, sendo o grande destaque da equipe brasileira de tênis de mesa. 

Hugo Calderano jogou bem a competição só contra o inglês Liam Pitchford, não conseguiu manter o seu nível de jogo sendo superado numa hora decisiva para a equipe. 

Eric Jouti fez sua estreia em Copa do Mundo e não decepcionou, jogando bem a competição contra grandes nomes do tênis de mesa mundial, mostrando que tem muito a dar para a seleção brasileira.

Não podemos esquecer que o Brasil não levou para a competição dois grandes jogadores com muita experiência como Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro.

Parabéns a toda equipe brasileira que nos brindou com momentos e vitórias inesquecíveis.

Página Inicial





Comentários

Total de visualizações da página

Tênis de Mesa Gran São João

Seguidores

eBook