Fantástica colocação de Hugo Calderano no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, terminando na terceira colocação, ficando atrás somente dos mesa-tenistas chineses que dominaram as semifinais do individual masculino.
Hugo Calderano - 3º Lugar no Aberto da Hungria Foto: ITTF |
O jovem mesa-tenista brasileiro Hugo Calderano de apenas 21 anos de idade e 17º colocado no ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) brilhou neste sábado (20), no Aberto da Hungria de Tênis de Mesa, em Budapeste, ao chegar à semifinal do individual masculino.
Hugo Calderano na quartas de final venceu de forma convincente o alemão Patrick Franziska por 4 sets a 2, com parciais de (8-11, 11-7, 11-7, 9-11, 11-9 e 11-7), garantindo o seu passe para a semifinal da competição.
Na semifinal, Hugo Calderano enfrentou o chinês Fan Zhendong, número 2 do mundo, e mostrou que tem qualidade e potencial para brigar com os melhores mesa-tenistas do mundo. Fan Zhendong venceu o primeiro set e logo na sequencia Calderano empatou a partida em 1 a 1, deixando o chinês preocupado com as variações de saques e o forte ataque de backhand.
Fan Zhendong buscava constantemente o seu técnico Wang Hao para ajudar com dicas para superar o brasileiro e conseguiu vencer os sets seguintes jogando perto da mesa, cometendo poucos erros.
Fan Zhendong - China Foto: ITTF |
Fan Zhendong finalizou a sua vitória sobre Hugo Calderano por 4 sets a 1, com parciais de (11-8, 9-11, 11-7, 11-8 e 11-5). “Eu tive que me adaptar rapidamente à sua velocidade sobre a mesa e as mudanças de colocação dos seus saques. Uma vez que consegui encontrar a tática ideal para jogar contra o Hugo Calderano, consegui controlar a partida,” falou Fan Zhendong.
Com este resultado o brasileiro Hugo Calderano deve subir mais algumas posições no ranking mundial se aproximando do TOP 10.
Página Inicial
Comentários
Postar um comentário