Manaus recebeu 100 atletas no torneio de tênis de mesa. |
Dando pontapé inicial ao calendário 2017 da bolinha mais rápida do mundo, o Torneio Início de Tênis de Mesa, que reuniu uma média de 100 atletas, ocorreu neste sábado e domingo, dias 28 e 29, na Arena Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste de Manaus. A competição contou com a disputa de sete categorias, sendo Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Absoluto, Sênior e Veterano.
Em busca de preparar os atletas da modalidade, e principalmente massificar o tênis de mesa no Estado, o presidente da Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), Israel Barreto, afirmou que o Torneio Início é a base para as competições que devem ocorrer durante toda a temporada, como o Campeonato Amazonense, Brasileiro, Copa do Brasil, e demais disputas importantes que somam pontos para o ranking local e nacional.
- A importância é essa, trazer os atletas que estavam parados ou de férias e prepará-los para as futuras competições. Está sendo só um início de uma temporada, para depois entrarmos com o Campeonato Amazonense que vai valer ponto. Entretanto, já deu para observar que 2017 promete em qualidade técnica e dinamismo dos atletas. Estou muito feliz com o desempenho de todos, principalmente dos iniciantes, que estão mostrando disciplina e excelência - disse Barreto.
Descendente de japoneses, Felipe Ikeda, conquistou duas medalhas de ouro, representando o Clube APCEF nas categorias Mirim e Infantil. O jovem de 10 anos de idade criou amor pela modalidade através do seu tio e está seguindo carreira sempre de olho no pódio.
- Meu tio, que é japonês, mas mora atualmente em Manaus, brincava de tênis de mesa por diversão. Com isso, ele me incentivou e desde então não larguei mais essa bolinha. Treino sempre duas horas por dia e hoje foi incrível, uma experiência única, e estou muito feliz - comentou o garoto.
Com apenas 15 anos de idade, Brenda Maceno coleciona experiências a nível nacional, como o Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americano. E claro que na `largada` das competições do ano ela não poderia faltar e, de quebra, levar para cada mais uma dourada.
- Não tem como não se apaixonar pelo tênis de mesa, pratico há sete anos e tudo tem sido gratificante, pois tenho vivido experiências incríveis. Esse torneio é exemplo disso, eu ganho ritmo e acabo por ir bem às competições que vem pela frente. Este ano é dia de obter mais conquistas, se Deus quiser - frisou a mesatenista.
Comentários
Postar um comentário