Jovens promessas japonesas do tênis de mesa. |
O Brasil vem evoluindo no cenário mundial mesatenístico, mas sempre é bom estar acompanhando como estão jogando as jovens promessas do tênis de mesa das potencias mundiais.
Neste vídeo abaixo podemos ver a final entre dois mesatenistas japoneses com Matsushima (Clássico Canhoto - Rosa) campeão de 2014 e 2015, enfrentando Yoshiyama (Clássico Canhoto - Azul) campeão de 2016.
Dois jogadores ofensivos com uma técnica muito boa para a categoria deles. Podemos ver a qualidade e variação de efeitos nos saques e mesmo assim as recepções são ativas com Flip.
A mecânica do movimento do saque segue a tendência mundial de esconder o máximo possível a raquete com o corpo antes de tocar a bola, para dificultar a visualização do efeito produzido para o adversário.
Outros golpes também merecem atenção como ataques de backhand de efeito e velocidade, contra ataques e fortes ataques de 3ª bola com drive de forehand.
Eles jogam próximos a mesa de jogo com rápidas e fortes movimentação de pernas, para executarem os golpes explosivos.
A atitude dos dois jogadores é de buscar sempre a iniciativa de jogo, mas Matsushima (Rosa) que venceu Yoshiyama na final por 3 sets a 0, com parciais de (11-8, 11-6 e 11-8) mostrou estar com a técnica de sacar bem mais avançada, golpes de backhand com variação de efeito e velocidade, variação de recepção, ataques potentes de forehand, excelente leitura de jogo e uma atitude vencedora.
Comentários
Postar um comentário